Welcome, Evil Angel

Bom, Somos o Breaking Benjamin oficial, o blog exclusivo dos fãs de Breaking Benjamin de TODO Brasil e do mundo. Estamos aqui com proposito de leva-los ao mundo todo, em especial ao Brasil (mesmo que Ben Burnley tenha medo de andar de avião!), divulgar informações exclusivas da banda. Além de divulgar as letras e traduções das músicas da banda, dos álbuns, novidades, videos, etc. Tudo para mante-los informados sobre a banda. Bom Proveito.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fã Meses NOVEMBRO/DEZEMBRO 2011

Demorou, devido a probleminhas pessoais da moderação. Mas agora tá tudo certo (: Devido a demora, também deixamos o fã do mês de novembro (falta 5 dias pro fim do mês) como novembro e dezembro. Pedimos desculpas pelo sumiço!

Fã.BB/NOVEMBRO&DEZEMBRO 2011: Jonatã Maik Maciel, 18 anos.

Como conheçeu a banda breaking Benjamin?
"Um amigo tinha me falado dela"
Qual a sua musica preferida, e por quê?
"Breath, porque eu acho a letra dela muito profunda e a que mais parece com minha vida."
Qual a sua Letra Preferida?:
"Without You"
O que você mais gostou da banda?
"Com certeza a profundidade das suas músicas."

Isso ae, Jonatã! E bem vindo ao mural de BB.Fãs u-u


sábado, 5 de novembro de 2011

Chad Szeliga via Facebook

Chad Szeliga: "Hey friends and fans, did u hear tha good news? I am touring in October with Black Label Society..... I am so thankful fou you guys ya keep me going... Gos bless u all and I'll see u out there!!!"

(Tradução: Ei amigos e fãs, vocês ouviram as boas noticias? Eu estarei fazendo uma turnê em outubro com a Black Label Society. Eu estou tão agradecido por vocês, caras, por me chamarem para ir. Deus abençoe vocês todos e eu vejo vocês por ai.)

Enfim, noticias de Chad! Claro que não são muito esclarecedoras, mas ainda assim, são noticias. Ao que parece, ele não saiu de BB. Apenas está fazendo uma turne enquanto Ben se recupera emocionalmente mais uma vez. Ufa!

sábado, 15 de outubro de 2011

Persiste Briga na Justiça

De acordo com o site de notícias Yahoo!News, Breaking Benjamin está quebrada. Ao menos, por enquanto. Segundo informações, Ben tem tido dificuldades de encontrar substitutos para o guitarrista Aaron Fincke e o baixista Mark Klepaski, além de substituto para seu ainda amigo Chad Szeliga, que saiu da banda para retornar a banda Black Label Society. Ninguém sabe o que Ben pretende fazer quanto a banda e nem quanto a seus já conhecidos problemas de saúde. O que se sabe é que não será tão cedo que veremos novos álbuns de BB, visto que agora Ben está tocando sozinho a banda. Temos, como fãs, as melhores esperanças quanto ao retorno de Breaking. Afinal,fã que é fã, persiste nas alegrias e nas dificuldades. Nossos melhores votos de saúde a Ben e de boa sorte a BB. Esperamos rever Breaking Benjamin no topo das paradas, principalmente na Bilboard. Que volte a BB!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fã Mês OUTUBRO 2011

Demorou, mas postamos!

Fã.BB/OUTUBRO2011: Leonardo Silva de Oliveira, 15 anos.

Como conheçeu a banda breaking Benjamin?
"Um amigo meu me mostrou uma musica que ele gostava, mas desconhecia a banda que tocava, a musica era Rain do álbum We are not alone, eu gostei da musica e fui procurar a banda... Foi assim que eu conheci a banda, hoje tenho os quatros CDs no meu computador e to juntando dinheiro pra comprar os CDs originais..."
Qual a sua musica preferida, e por quê?
"Humm... Muito difícil dizer, já passei dias escutando todos os quatro CDs, mas eu gosto muito da The diary of Jane, Without you, Simple Design, Dance with the devil, e agora blow me away.. eu gosto mais dessas por causa do ritmo da batida e pelas letras... mas como vocês pediram A musica preferida eu vou escolher The Diary of Jane, por que ja fiquei ouvindo ela varias vezes repetidamente..."
Qual a sua Letra Preferida?:
"Vixiiiiiii... sinceramente? Todas as musicas são boas, é difícil escolher, mas eu gosto muito da letra da Dear Agony, por que muitas vezes se encaixam em situações do meu dia dia... e Rain, a musica pela qual eu conheci a banda.. Rain traz tristeza, mas ela traz esperança também, pessoas que estão em trevas mas esperão pelo dia quem vão ver a luz do sol... Minha letra preferida? É Rain!"
O que você mais gostou da banda?
"E voltamos para as perguntas difíceis... As musicas da banda geralmente dizem o que eu sinto mas não consigo dizer em palavras... e no quarto CD we are not alone, da uma vontade de quem esta no fundo do poço de continuar a vida... O que eu mais gosto da banda é que elas expressão nas palavras e nos ritmos os sentimentos das pessoas..."

Isso ae, Leo! E Bem-Vindo ao mural de BB.Fãs (:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curiosidades: CDS

Quantas cópias eles venderam em cada álbum?
Saturate – (aprox. 250,000)
We Are Not Alone – Disco de Platina (aprox 1.2 milhões de cópias)
Phobia – Disco de Ouro (em 8 de Novembro de 2006).
Quais músicas eles nunca tocaram ao vivo?
Here We Are
Ordinary Man
You Fight Me
Unkown Soldier
O que é Rain 2005?
“Rain 2005” é a versão completa da banda de Rain. Originalmente, no WANA, “Rain” era só uma versão acústica com os vocais do Ben e o violoão. No entanto, de última hora eles colocaram a versão completa da canção no CD.

Curiosidades: DVD? TV?

Existe um DVD do Breaking Benjamin?
No dia 17 de abril foi relançada uma versão do cd Phobia que contém um DVD que trás um show gravada no dia 11 de fevereiro de 2007 em Wilkes-Barre, PA.
Antes disso, quando o www.shallowbay.com ainda não era oficial, eles produziram um DVD e venderam no site. As cópias venderam rapidamente e logo depois receberam uma notificação da gravadora para que desistissem e parassem com distribuição. O DVD ainda existe e muitas pessoas o tem. Quem sabe você não arruma uma cópia em algum lugar.
DVD – Phobia
1. Polyamorous [DVD]
2. Home [DVD]
3. Shallow Bay [DVD]
4. Breakdown [DVD]
5. Topless [DVD]
6. Away [DVD]
7. The Diary of Jane [DVD]
8. Dance with the Devil [DVD]
9. Until the End [DVD]
10. Had Enough [DVD]
11. Sooner or Later [DVD]
12. Break My Fall [DVD]
13. So Cold [DVD]
14. Breath [DVD]
15. Evil Angel [DVD]
Quantas vezes a banda tocou na televisão?
Carson Daly Show: Skin e So Cold
Craig Kilborn: Skin
Jimmy Kimmel: So Cold
Conan O’brien: So Cold
Jay Leno: Sooner or Later
FUSE: Polyamorous e So Cold
Por que algumas músicas ao vivo são diferentes da versão do cd?
Existem algumas músicas que o Breaking Benjamin costumava tocar ao vivo antes deles colocarem nos álbuns. Essas músicas mudaram de tempos em tempos e foram alteradas antes de serem colocadas nos álbuns nos quais estão. São elas:
Simple Design – Simple Design era uma música que a banda costumava tocar nos shows o tempo todo. A música em si continua a mesma, só as letras que mudaram um pouco. A banda nunca teve intensão de colocá-la no álbum até que os fãs do shallowbay pedirem durante as gravações de WANA. Ben tinha dito antes, “ aquela música nuncairá ver a luz do dia.” No entanto, como sabemos, a banda trabalhou na música e está no WANA.
Topless – Topless é outro ótimo exemplo. É uma música que a banda costumava tocar ao vivo sempre. Outra favorita dos fãs, que acreditaram que nunca a ouviriam num álbum.Contudo, e novamente, com uma pequena ajuda do from www.shallowbay.com, Topless foi colocada no Phobia. A banda começou a tocá-la novamente depois do lançamento de Phobia. Eles na verdade, surpreenderam vários fãs de longa data em 21 de Julho de 2006 (durante a abertura da turnê “Face Your Fears”, que divulgava o Phobia) ao tocar a música durante o set – algo que eles não faziam há anos.

Curiosidades: Músicas

Por que não consigo achar “tal” música nos cds deles?
Existem algumas músicas que Breaking Benjamin gravou ou tocou ao vivo que não estão em nenhum dos cds deles. Entre elas:
- Ordinary Man – Bonus track da versão japonesa do We Are Not Alone.
- Ladybug –Bonus track da versão japonesa do We Are Not Alone..
- Enjoy The Silence – Enjoy The Silence é uma música que o BB toca ao vivo. É um cover do Depeche Mode. Existe uma versão gravada dessa música na internet mas a banda disse que nunca irão lançá-la.
- Who Wants To Live Forever – é um cover do Queen. Essa música a banda tocou para o projeto Killer Queen: A Tribute To Queen (2005).
- Blow Me Away – Blow Me Away é uma música que a banda compôs para o vídeo game Halo 2. Com ela a banda ganhou reconhecimento na indústria dos video games. O Ben já disse nos shows que gostaria de escrever outra música para o Halo 3. (No entando, não rolou.)
Ouvi dizer que So Cold foi escrita sobre um filme?
Sim e Não. Ben disse que se inspirou no filme “28 Days Later” para compor a música.
O que o Ben grita no final de “Phase”?
Em 20 de Janeiro de 2006 durante as gravações de Phobia, Ben estava visitando os fóruns. Finalmente a pergunta de tantos fãs foi respondida. Ele grita:
“ITS JUST A FUCKING PHASE IM DRAINED TIME TO FAKE AND DELAY WATCH THE PENNY DROP LET IT GO UP AND IN DROP THEN WATCH IT ROLL LET’S ALL MOURN TILL I SURVIVE INSIDE YOU”
Quais músicas eles nunca tocaram ao vivo?
Here We Are
Ordinary Man
You Fight Me
Unkown Soldier
Quais singles eles lançaram e quais posições eles conseguiram na parada
da Billboard?
Polyamorous – nº19
Skin – nº24
So Cold – nº2
Sooner or Later – nº2
Rain (2005) – nº23
The Diary of Jane – nº2
Breath – nº 1 (por 4 semanas consecutivas)
Give me a sign – nº 21
I Will Not Bow – nº 6
Quais músicas o Breaking Benjamin já fez cover ao vivo?
Antes da banda lançar o Saturate, o set deles tinham músicas próprias e covers. Ao longo do tempo foram substituíndo os covers. No entanto, ultimamente, no ano passado eles têm feito vários covers ao longo de cada turnê. Aqui estão as músicas que temos certeza que eles tocaram ao vivo:
“Judith” – A Perfect Cricle
“Hurt” – Johnny Cash / Nine Inch Nails
“Closure” – Chevelle *
“No One” – Cold
“Bored” – Deftones
“My Own Summer (Shove It) – Deftones
“Enjoy The Silence” – Depeche Mode
“Awake” – Godsmack
“Greed” – Godsmack
“Whatever” – Godsmack
“All Apologies” – Nirvana
“Lithium” – Nirvana
“You Know You’re Right” – Nirvana
“Bulls on Parade” – Rage Against The Machine
“Bother” – Stone Sour *
“Aenema” – Tool
“Schism” – Tool
“Sober” – Tool
“Stinkfist” – Tool
* – Essas músicas foram pelo menos “teasers.” “Teaser” é quando a banda tenta os fãs. Tocam parte de uma música pra animar eles, pensando que vão tocar. Mas antes que toquem muito eles param e a banda toca outra música.

Curiosidades: Livros?

O que é o “Amp’d”?
Amp’d: A Father’s Backstage Pass (ou seja, um vale de um pai aos bastidores) é um livro escrito por Gary Fincke, que é o pai do Aaron. O livro é sobre o Aaron e sua jornada pelas bandas. Começa com o “Strangers With Candy” e termina com o “Breaking Benjamin” antes do lançamento do cd We Are Not Alone. É uma ótima leitura, pois dá a visão da indústria fonográfica. Boa parte das informações desses questionamentos foram confirmados por este livro. Você pode achá-lo no Amazon.com
O que é o “Breaking Benjamin: The Road To Platinum”?
É um livro escrito pelo agente do BB, Freddie Fabbri e o fotógrafo John Kasko. Ele segue a banda e sua equipe durante um dia e um show. Desde a chegada do ônibus até a saída do local do show. É um ótimo ponto de vista sobre o show do BB e também uma boa forma de conhecer a equipe de turnê. O livro está disponível no myspace do Freddie.

New Version de Blow Me Away

Esse vídeo foi postado há algum tempo no site oficial da banda, mas tivemos problemas em baixa-lo. Agora conseguimos disponibiliza-lo a vocês. Enjoy, little angels.

Chad Szeliga em outra banda?

Segundo informações do Facebook oficial da banda Black Label Society Chad Szeliga, atual baterista de Breaking Benjamin, foi anunciado como substituto de Mike Froedge, que tinha estado com a banda desde a saída de Will Hunter. Não há informações afirmativas por parte de Breaking nem explicações de Chad em seu Facebook sobre a súbita entrada na Black Label Society.

“Um grande obrigado da Black Label para Mike Froedge de Atlanta, por ter ajudado a Black Label e por ter a ‘mantido de pé’. Agora o pai Chad Szeliga estará segurando forte a fundação da grande catedral escura, governando o trono por trás da bateria.”



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ben comenta sobre sua saúde

Tradução de entrevista do Ben:

“Ben me enviou isto para enviar para vocês:Oi pessoal, aqui é o Ben. Eu só queria agradecer a todos pelos cartões, presentes, orações e desejos de melhoras. Estou muito feliz de ter tantas pessoas de bom coração na minha vida. Continuem arrasando e obrigado do fundo do meu coração.

Sinceramente,

-Benjamin Burnley”

Bom, pelo jeito a saúde dele não melhorou nada. Pelo menos eles deram mais alguma notícia depois de tanto tempo.

Continuemos então com os pensamentos positivos para ele, Benheads!

Chad Szeliga comenta no Facebook

MIL Desculpas aos fãs. Realmente perdemos essa noticia de Chad. Mas ainda pode-se mandar comentários e tals. Achamos muito legal da parte dele falar com os fãs da banda.

http://www.facebook.com/chadszeliga/posts/10150101863193168

Tradução:

“Olá pessoal! Aqui é Chad Szeliga, baterista do Breaking Benjamin! Saibam que eu estou sentido falta de todos vocês e espero que eu possa vê-los em breve! Até lá, por favor, venham e dêem “Like!” na minha página! Depois, interajam com outros Benheads, me façam perguntas e eu irei respondê-las o máximo que eu puder! Também gostaria de dizer que estou vendendo minhas baquetas autografadas do Breaking Benjamin que eu usei. Veja os vídeos que eu toco bateria. Então por favor, entre para o time! Espero ouvir de cada uma de vocês. Obrigada e que Deus os abençoe!”

Entrevista com Ben Burnley (Fev 2011)

A entrevista a seguir foi disponibilizada pela Listenin.org e traduzida por Thassia Gaspar Jorge. Nela Ben Burnley, vocalista da banda, fala sobre a luta contra o alcoolismo e a difícil vida de um alcoólatra. Não é nova, mas perdemos essa também.

Entrevistador: Por quanto tempo você luta contra esse monstro?
Ben: Você quer dizer o alcoolismo?
Entrevistador: Sim.
Ben: Por uns 10 anos.
Entrevistador: No primeiro dia, você deve ter falado “Eu tenho controle, não é nada demais” e depois você realmente começou a lutar contra isso. Quando você percebeu que esse seu comportamento não iria acabar?
Ben: Não sei se meu alcoolismo é um caso especial, mas eu nunca havia ouvido falar dele. Quando eu era adolescente, eu tinha uma instabilidade mental e ainda a tenho e tinha tendências suicidas. E eu basicamente comecei a beber para me matar, porque eu achava que seria mais fácil, porque eu fazia muitas besteiras, como todo adolescente, e eu era novo, muito novo. Eu tinha uma expectativa de vida muito diferente da que eu tenho hoje, não sou nem mais a pessoa que eu era antes. Mas foi assim que eu comecei, eu queria ser um alcoólatra, porque seria uma morte mais fácil, e não seria um choque rápido e você não pensa sobre isso. Você apenas bebe a toda hora. Tudo o que você tem que fazer é beber e ficar pra baixo. Foi assim que eu comecei e depois de um tempo minha vida começou a ficar realmente boa e eu estava viciado ao álcool, e então eu pensava “Droga, agora eu não quero mais beber” e eu estava viciado, eu precisava dele, eu não conseguiria viver sem ele.
Entrevistador: Já pensou em quanto dinheiro gastou com bebidas?
Ben: Oh, sim. Eu não sei se foi uma intervenção espiritual. Eu sofri com doenças mentais e físicas por causa da bebida, sabe? Eu fiquei preso a ela e pensei “Se eu não tivesse parado de beber eu não estaria aqui”. E o triste é que há anos atrás isso era o que eu queria.“

Vai lá, Ben! Você consegue lutar contra isso! Todos nós, do BB.Fãs te damos o maior apoio nessa tua luta!

Aaron Fink e Mark Klepaski fora de BB :'(

A notícia ainda não está oficializada pela banda, mas segundo os sites MpsiRock, CitzensVoice, Sacbee e Pollstars, Aaron Fincke e Mark Klepaski teriam sidos demitidos da banda, pelo vocalista Ben Burnley. A demissão teria sido fruto do envolvimento dos dois no remix da música ‘Blow Me Away’ que fará parte da compilação ‘Best of’ da banda previsto para sair dia 16 de Agosto pela Hollywood Records.
“Burnley afirma que não teve nenhum conhecimento prévio da decisão dos dois e que ambos ganharam cerca de 100,000 $ da gravadora para fazerem a música.”
Segundo o advogado do cantor, Brian Caplan, disse à The Associated Press na terça-feira (02/08) que Burnley pretende contratar novos companheiros de banda e manter a performance como Breaking Benjamin. A banda tem estado em um longo hiato, devido a problemas de saúde do Burnley.
“A relação entre o Sr. Burnley e os dois outros membros da banda acabou”, disse Caplan. “Burnley tem a intenção de avançar com o nome Breaking Benjamin e a banda vai continuar. Ele só não vai continuar nasua formação anterior. Ele não está se aposentando.”
O que será que acontecerá com Breaking? Continuem acompanhando as noticias, Polyamurous.

Performance de BB pela primeira e, possivelmente, última vez na história

A música, lançada no álbum Greatest Hits, teve sua possível primeira e última apresentação. Enjoy, Evils.
Gente, só lembrando: Better Days é sim inédita, mas é "antiga". Ela foi começada há tempos atrás, mas declarada que nunca seria terminada. Ela foi utilizada como teaser em um show durante as gravações de WANA. Essa iformação pode ser encontrada na página de curiosidades do nosso site! Pelo jeito voltou atrás de terminou a música! Esperaremos anciosos por seu lançamento!

sábado, 10 de setembro de 2011

Então, Evil Angels, o que acharam do primeiro fã do mês? Agora recebemos inscrições para os do mês de outubro (: Quem será o próximo a aparecer durante um mês na barra lateral do blog? Continuem enviando inscrições e emails. Adoramos conhecer um pouco de vocês, fãs como nós, do Breaking. Ajuda muito a manter o blog sempre a cara dos fãs e não a nossa. Boa Semana, Polyamorous.

sábado, 27 de agosto de 2011

Nova Música de Breaking Benjamin!

Better Days, música recente de BB foi postada no site oficial da nossa banda preferida esta semana. A música, que trata da nova esperança de Ben em dias melhores, fala sobre a recuperação da fé em si e nos outros "I'll find my faith, I'll find a way" (Eu vou encontrar minha fé, eu vou encontrar uma maneira). É a busca do reerguer de Ben. Vai, Ben, você consegue! Torcemos por você" Vale a pena adicionar no playlist mais esse song ;)

Primeiro fã do mês já foi selecionado!

Depois de algumas frustrações quanto a nossa promoção recebemos um email! Nada mais justo do que ser o fã do mês, não acham? Pois bem, PARABÉNS, Aleff!

Fã.BB/SETEMBRO2011: Aleff Matias Santos, 16 anos.

Como conheçeu a banda breaking Benjamin?
"Bom, eu conheci a banda atravez de AMV do Devil May Cry, onde tocava a musica blow me away, eu curtia muito a musica, so que eu não sabia o nome do cantor , nem da musica, então eu fiquei lendo os comentarios , até que eu achei , e ai eu começei a baixa muitas musicas do B.B, e não demorou muito pra ele se tornár a minha banda preferida."
Qual a sua musica preferida, e por quê?
"A minha musica preferida, é a Unknown Soldier, apesar de um dos meus sonhos, e ser
um soldado, sempre quando meu escuto essa musica, eu fico imaginando o mundo de uma outra forma, é uma musica que mexe comigo, quando eu ouço ela, é como se eu me desliga-se do mundo, é incrivel como ela me "hipinotiza"."
Qual a sua Letra Preferida?:
"Olha, na verdade eu tenho 2; a Give me a Sign, e a Unknown Soldier(...)."
O que você mais gostou da banda?
"Uma das coisas que eu mais gosto na banda Breaking Benjamin, é a forma que o Ben se expressa nas musicas, as letras das musicas, de um forma, parace que sempre me diz oque eu tenho que escutar, as vezes pra levanta a nossa moral, as vezes para fazermos nos pensar melhor."

Isso ae, Aleff! E Bem-Vindo ao mural de BB.Fãs (:

domingo, 21 de agosto de 2011

Fracasso...

Nossa promoção de participar do blog ainda está valendo. Até agora não postamos NADA porque não tivemos NENHUMA inscrição... Pra quem se interessar, o link é: http://bbbrasilfas.blogspot.com/2011/08/chegou-promocao-breakings-fas.html
PARTICIPEM!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Blow Me Away versão 2011

A nova versão com a letra de Blow Me Away divulgada pelo site oficial da banda deixou os fãs com sede de mais novidades. Quais serão as próximas músicas a terem sua versão em um videoclipe? Enquanto isso, podemos aproveitar com os vídeos de shallowbayTV no canal de vídeos do YouTube. Enjoy, evil angels...

CHEGOU a Promoção Breaking's Fãs

Dear fãs de Breaking Benjamin,
Depois de um ano e meio de existência, aproximadamente, nós do BreakingBenjaminBrasilFas decidimos começar um concurso como forma de agradecer a você por todo o carinho e apoio ao blog.
A cada mês um fã estampará o blog com sua presença, ou seja, participará diretamente do BBBF. Tudo que tem a fazer é se inscrever mandando um email para bb.brasilfas@hotmail.com com as respostas das perguntas abaixo:

Nome
Idade
Aniversário
Cidade/Estado
Contatos (orkut, msn, twitter, facebook, etc)
Como conheceu a banda Breaking Benjamin?
Qual a sua música preferida e por quê?
Qual Seua letra preferida?
Como você conheceu o blog?
O que você mais gostou da Banda?
Por que você merece ser o fã do mês?
Você ajuda a divulgar o blog e a banda? Como?
TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER RESPONDIDAS

ATENÇÃO: A inscrição só é válida se for enviada uma foto em alta qualidade (jpg, gif, bmp e png, com tamanho máximo de 8 MB)
OBSERVAÇÃO: As respostas enviadas por comentário NÃO serão validadas. omente serão aceitas as enviadas por email.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo email bb.brasilfas@hotmail.com, por comentário em posts, twitter (@luuhdayle) ou pelo forms (luuhisblessed).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

7)Firefly (Vaga-Lume)

Essa música do álbum We Are Not Alone faz uma espécie de analogia: assim como os melhores amigos que nos ajudam nos momentos dificeis, os vaga-lumes lançam uma luz nos momentos dificeis "You my friend, you're a lot like then (...) Firefly could you shine your light. Now i know your ways, cause they're just like mine. (Você meu amigo, você é muito parecido com eles(...)Vaga-lume acenda a sua luz, Agora eu sei suas manias, porque eles são como as minhas.)". Porém, na música, Ben fala de um melhor amigo que o deixou vulnerável, perdido e sozinho "now i'm lost in you(...)And it's hard to try, when you're open wide (agora eu estou perdido em você(...)E é difícil tentar, quando se está vulnerável)". A música trata dessa revolta quando somos traidos por pessoas (amigos) muito próximos e, por mais que tentemos, não conseguimos vencer as boas lembranças e ficar com ódio deles, pois já foram parte de nós. "Like i always do and i'd die to win, cause i'm born to lose (Como eu sempre faço e eu morrerei para ganhar, porque eu nasci para perder)". Porém, apesar de superarmos os momentos de fraquezas, perdemos uma amizade valiosa a qual não sentiremos falta devido ao doentio sentimento de traição e, enfim, destruimos tudo que restava de bom da relação "Fuck you, firefly have you lost your light. Now i hate your ways, cause they're just like mine. So you've lost my friend such a sorry end. And i don't know why, so i choke and smile, smile! (Dane-se você, vaga-lume você perdeu sua luz. Agora eu odeio suas maneiras, porque são como as minhas. Então você perdeu meu amigo, que fim triste. E eu não sei porque, então eu estrangulo e sorrio, sorrio!)". Pessoalmente, essa música traz exatamente o sentimento de revolta ao descobrir falsas amizades que, no inicio, nos destroem po dentro, mas, no fim, vemos que o melhor é "arrancar o meu pela raiz". É o tipo de coisa que não somos capazes de perdoar então preferimos afastar de nós "To a different land, now i like this way. you can go away. If you guess the name you cannot replace (Para uma terra diferente, agora eu gosto deste jeito. você pode ir embora. Se você achar o nome que você não pode substituir)".

6)Dear Agony (Querida Agonia)

Essa música do álbum Dear Agony trata da agonizante batalha de Ben contra seus medos. Não é novidade que Ben tem fobia de aviões, remédios e muitas outras coisas, mas através dessa música em especial, percebemos sua luta contra muitos desses medos. Outra coisa que não é novidade e que Ben também trata nessa música sãos seus vicios que ele recentemente abandonou. Na música, Ben escreve uma carta para a sua agonia mostrando o quanto tem lutado para superar certas situações e o quanto ele tem vontade de desistir "Carry me to heaven's arms. Light the way and let me go. Take the time to take my breath. I will end where I began (...)Dear Agony Just let go of me. Suffer slowly. Is this the way it's got to be? Dear Agony (Leve-me aos braços do paraíso. Ilumine o caminho e deixe-me partir. Reserve um tempo para tomar minha respiração. Eu vou terminar no mesmo lugar onde comecei(...)Querida Agonia Apenas deixe-me. Sofrer lentamente. É assim que tinha que ser? Querida Agonia.)". Ele conta na arta que busca encontrar e "destruir" o seu inimigo interior, ou seja, a própria agonia. And I will find the enemy within. Because I can feel it crawl beneath my skin. (E eu vou encontrar o inimigo interior. Pois posso senti-lo rastejando sob minha pele.)". Porque tudo que ele quer é se livrar dessa prisão que a agonia causa, fazendo parecer que todas as coisas boas são ruins e vice-versa "Leave me alone. God let me go. I'm blue and cold. Black sky will burn. Love pull me down. Hate lift me up. Just turn around. There's nothing left (Me deixe em paz. Deus, me deixe ir. Eu estou triste e gelado. Que o céu negro queime. O amor me derruba. O ódio me levanta. Apenas vire-se. Não há mais nada.)" O mais triste disso tudo é que muitas vezes nos sentimos como Ben se sentiu ao escrever Dear Agony: vazios, sem esperança, sem rumo. Naqueles momentos que não queremos sentir nada "Somewhere far beyond this world. I feel nothing anymore. (Em algum lugar distante além deste mundo. Eu não sinto mais nada.)". Claro que os motivos mudam, mas a agonia é a mesma. Talvez por isso nos identifiquemos tanto com as músicas de Breaking Benjamin, pois elas vem do coração, da realidade vivida principalmente por Ben. Porém, como em todas as drama musics da banda, Ben deixa claro que não desistiu e nem nunca desistirá, que sempre há um fiapo de esperança em meio a dor "I will fight for one last breath. I will fight until the end. (Eu vou lutar pelo meu último suspiro. Eu vou lutar até o fim)".

5) Dance With the Devil (Dança com o Demônio)

Essa música do álbum Phobia trata de um relacionamento que morreu devido as mentiras que existiam entre o casal. Ben, metaforicamente, coloca as mentiras como o demônio que sempre dança com eles e acaba matando o relacionamento, porque toda vez que eles se olham nos olhos ele vê as verdades no fundo dos olhos dela "Say goodbye. As we dance with the devil tonight. Don't you dare look at him in the eye. As we dance with the devil tonight (Diga adeus.Enquanto nós dançamos com o diabo esta noite. Não ouse olhá-lo nos olhos. Enquanto nós dançamos com o diabo esta noite)". Ben sempre soube das mentiras e fingia acreditar nelas para tentar vencer esse monstro que atrapalhava o relacionamento "I believe in you. I can show you that. I can see right through all your empty lies (Eu acredito em você. Eu posso te mostrar que. Eu posso ver através de todas as suas mentiras vazias)". O problema foi que ele não conseguiu impedir o demônio de vencer e deixou a morte acontecer, "Here I stand, helpless and left for dead. Trembling, crawling across my skin. Feeling your cold dead eyes. Stealing the life of mine (Aqui estou eu, abandonado e deixado para os mortos. Tremendo, rastejando através de minha pele. Sentindo seus olhos frios e mortos. Roubando a vida dos meus)". Pessoalmente, Dance With The Devil trata de um dos maiores fatores para matar um relacionamento: as mentiras. Claro que a música é metafórica, mas não deixa de trazer uma verdade: a omissão gera mentira fazendo com que o relacionamento seja destruido, pois toda mentira tem perna curta. Ben possivelmente sentiu na pele o que é descobrir a verdade por trás de uma mentira e, pela música, vemos o quanto a outra parte sofre quando mentimos. Finalmente, como é caracteristico de Ben, ele ainda deixa uma pontinha de esperança a la Caixa de Pandora "Hold on (espere)" para perdoar e, talvez, voltar ao que tinham antes.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CD Shallow Bay: The Best of Breaking Benjamin em Agosto

A Hollywood Records anunciou uma coleção de Greatest Hits intitulado Shallow Bay: The Best of Breaking Benjamin de sua banda de rock multi-platinum BREAKING BENJAMIN para ser lançado em 16 de agosto de 2011. O lançamento de dois discos terá os hits mais famosos da banca como "Breath", "So Cold", "Sooner Or Later", "The Diary of Jane" e "I Will Not Bow", bem como um disco inteiro de gravações raras, incluindo canções nunca antes lançadas, performances ao vivo, gravações acústicas raras e remixes.

As músicas de Shallow Bay são retiradas dos catálogos da banda: Saturate de 2002, We Are Not Alone de 2004, Phobia de 2006, e Dear Agony de 2009. Os álbuns We Are Not Alone e Phobia produziram resultados espetaculares cada um com um certificado Platinum. We Are Not Alone gerou dois No. 1 hits de rádio ("So Cold" e "Sooner Or Later") e vendeu 2,3 ​​milhões de unidades (álbuns e faixas digitais). Phobia estreou como número 2 no Top 200 da Billboard, hit número 1 na parada de álbuns Rock e foi um dos top 50 álbuns mais vendidos de rock de 2006. Ele apresentava um No. 1 e dois Top Five sucessos de rock de rádio ("Breath", "The Diary of Jane" e "Until The End") e vendeu 2,8 milhões de unidades (álbuns e faixas digitais). Dear Agony 2009 estreou # 4 no Top Billboard 200 em um dos dias mais movimentados do ano e # 1 na parada de álbuns do iTunes Rock. Dear Agony também desmembrou a # 1 música no Rock ativa com "I Will Not Bow" onde permaneceu # 1 durante cinco semanas consecutivas.

Durante a última década Breaking Benjamin acumulou uma considerável base de fãs obstinados e leais tanto através de sua música, bem como suas eletrizantes performances ao vivo. Para os fãs, novos e velhos, Shallow Bay será uma coleção incrível.

SHALLOW BAY TRACK LISTING
DISC ONE
Polyamorous - Saturate
Skin – Saturate
Medicate – Saturate
So Cold – We Are Not Alone
Sooner Or Later – We Are Not Alone
Rain – We Are Not Alone
The Diary Of Jane – Phobia
Breath – Phobia
Until The End – Phobia
I Will Not Bow – Dear Agony
Lights Out – Dear Agony
Give Me A Sign – Dear Agony
Blow Me Away – (w/ Syd Duran of Valora)

‘RARITIES’
DISC TWO
Ordinary Man – (previously unreleased)
Water – (remix version of indy EP track)
Who Wants To Live Forever – (2011 remix of Queen tribute song)
I Will Not Bow – (acoustic mix)
Better Days – (previously unreleased)
Polyamorous – (acoustic mix)
Lie To Me – (previously unreleased)
Lady Bug – (2011 remix)
Enjoy The Silence – (2011 remix)
Until The End – (live acoustic)
Breath – (live acoustic)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

4) Rain (Chuva)

Essa música do álbum We Are Not Alone trata, em forma de metáforas, do esquecer o passado em busca de um dia de sol. Na letra, Ben observa as nuvens, lembranças confusas em seu passado, gravadas em fotos e pessoas que o levaram a essa perda de si mesmo em meio a uma multidão. "Take a photograph. It'll be the last. Not a dollar or a crowd could ever keep me here. I don't have a past. I deserve the chance. Not a family or honest plea remains to say(Tire uma foto, Ela será a última, Nem um dólar ou uma multidão podiam me manter aqui,Eu não tenho um passado. Eu mereço uma chance. Nem uma família ou uma desculpa honesta restam para dizer.)". Ele procura esquecer todas essas lembranças que fazem ele refletir sobre suas decisões. Ben busca uma nova chance de se encontrar e não ser mais uma foto tirada ao acaso. A música retrata como o verdadero Ben se esconde assim como o sol por de trás de nuvens. É isso que ele tenta encontrar para mostrar a todos. "Rain rain go away. Come again another day. All the world is waiting for the sun (Chuva, chuva vá embora. Venha de novo em outro dia. O mundo todo está esperando pelo sol.)". Ele quer que os outros vejam o seu melhor, não as suas lutas nem suas fraquezas, mas o seu brilho, sua força e sua garra. Pessoalmente, essa música me traz boas lembranças. Ela foi a base que me fez lutar para ser a verdadeira eu e não mais uma em uma multidão. Porque tem horas que vemos como o mundo é grande e cheio de pessoas que pensamos serem melhores que nós e então criamos "nuvens" para esconder quem somos e tentarmos nos sobressair entre essas pessoas. Porém, devemos deixar chover, para deixa que o nosso verdadeiro brilho ilumine as pessoas, sejamos nós mesmos para conhecermos realmente os outros. É disso que essa música trata: sinceridade, transparência, verdadeiros. Porque, afinal, "All the world is waiting for the sun (O mundo todo está esperando pelo sol)"

3)Sooner or Later (Cedo ou Tarde)

Essa música do álbum We Are Not Alone trata da forma que Ben vê a passagem do tempo em um período de fraqueza dele, uma espécie de depressão pós-término como vemos em "Driving me under, leaving me out there. Go ahead and throw your life away. (Me levando pra baixo, me descartando.Vá em frente e jogue a sua vida fora)". Aparentemente, Ben está lidando com o fim de um relacionamento no qual ele estava muito envolvido e o fim o levou a uma depressão em "Driving me under, leaving me out there. Go ahead and throw my life away (Me levando pra baixo, me descartando. Vá em frente e jogue a minha vida fora)". Para tentar lutar contra isso, ele começa a procurar os defeitos que ela tinha, tentar se desapaixonar para poder encontrar paz novamente, "I am a lover hater(...)You're like an infantile. I knew it all the while. You sit and try to play me. Just like you see on tv. (Sou um inimigo do amor(...)Você é infantil. Eu sabia disso tudo há muito tempo. Você senta e tenta me controlar. Como você assiste na tv.)". Só que ele está muito ligado ainda, implorando que ela chame o nome dele, que ela fale mais uma vez o nome dele, implorando de forma desesperada "Just call my name. You'll be okay. Your scream is buring through my veins.(Só chame meu nome. Você estará bem. Seu grito está queimando através da minha veia.)". Pessoalmente, essa música mostra o quanto o amor deixa suas marcas e os sentimentos que uma pessoa tem quando perde aquele amor que tanto lhe fazia bem. Na música, Ben começa a culpar a si mesmo pelo fim "I am an oversight. Just like a parasite. Why am I so pathetic. I know you won't forget it (Sou um descuidado. Como um parasita. Por que sou tão patético? Sei que você não se esquecerá)." como toda pessoa apaixonada que não entende o porque do término. Mas ele ainda luta para ter esperança de ser normal, de ser feliz em "I want a normal life. just like a new born child(...)I'll learn to love to hate it. I am not integrated (Quero uma vida normal. Como uma criança que acaba de nascer(...)Eu aprenderei a amar e odiar isso. Eu não estou integrado)".

sexta-feira, 8 de julho de 2011

2) So Cold (Tão Fria)

Essa música do álbum We Are Not Alone trata da frieza com que Ben é tratado por uma possivel mulher, como vemos em "You're so cold, but you feel alive. Lay your hands on me one last time (Você é tão fria, mas você se sente viva. Coloque suas mãos em mim uma última vez)". Ele parece estar solitário em busca dessa pessoa, como se tods os lugares que ele passasse estivessem sendo esvaziados pela própria presença solitária dele "Crowded streets are cleared away. One by one. Hollow heroes separate. As they run (Ruas cheias são esvaziadas. Uma por uma. Heróis vazios se separam. Enquanto correm)". Ele busca reconhecer a pessoa procurada em meio a essa multidão de rostos desconhecidos em busca de uma espécie de "vingança", como se Ben buscasse conhecer as verdades por trás das mentiras que a procurada deixou para ele enquanto ainda estavam de mãos dadas em "Show me how defenseless you really are. Satisfied and empty inside (Me mostre o quanto indefeso você realmente é. Satisfeito e vazio por dentro)". Apesar disso, ele anda está disposto a dar uma segunda chance de as coisas acontecerem, de concertar as coisas, "Oh, that's alright, let's give this another try (Está tudo bem, vamos dar outra chance)". Pessoalmente, essa música mostra a busca de todos nós pela quebra das máscaras que as pessoas usam quando estão apaixonadas e, depois do fim do relacionamento, são jogadas fora (as máscaras), fazendo com que conheçamos quem elas realmente são. Ben termina a música dando uma segunda chance de conhece-la e tentar fazer as coisas darem certo "Oh, that's alright, let's give this another try. It's alright (Está tudo bem, vamos dar outra chance. Está tudo bem)".

1) What Lies Beneath (O Que Há Por Trás)

Essa música do álbum Dear Agony trata da batalha interna de Ben, perceptivel quando ele canta: "Start a fight. You won't win. Let's begin.(Comece uma briga. Que você não vai vencer. Vamos começar)", entre a parte dele que quer descobrir o porque das coisas não terem dado certo e o lado que quer permanecer sem reagir, que quer deixar morrer o passado. Ele fez de tudo para dar certo um relacionamento que foi morto "All in all You're no good. You don't cry (...) When love dies in the end (No fim das contas. Você não é boa. Quando o amor morre no final)" pela outra parte. Ele busca compreender o porque dos acontecimentos em "So I'll find what lies beneath. Your sick twisted smile. As I lay underneath. Your cold jaded eyed (Então eu vou encontrar o que há por trás. Do seu sorriso doentio. Conforme me deito por baixo. Dos seus frios e cansados olhos)". Porém é uma batalha que ele não tem mais forças pra lutar, que ele não pode mais vencer. É uma batalha que já tem um vencedor, "Now you turn the tide on me. 'Cause you're so unkind (Agora você vira o jogo contra mim.Porque você é tão cruel)". Então chega o ponto em que ele está morrendo por dentro, matando o que ele acreditava que era real, como no trecho: "Does it hurt. Say goodbye to this world.(...)I'll be gone. when you fall(...)You're the death of all the skies. (Isso dói. Diga Adeus. Para esse mundo.(...)Eu terei partido. Quando você cair (...)Você é a morte de todos os céus)", porém, ao mesmo tempo, ele não quer desistir e ainda está lutando devido ao fato que ainda um parte dele persiste em deixar as lembranças vivas. Pessoalmente, acredito que Ben sempre tem uma batalha interna para ganhar, ele é um lutador. São muitos desafios que a vida impõe. No caso dele, as fobias o impedem de fazer muitas coisas, como andar de avião e tomar remédios, mas no fim das contas ele ainda luta contra isso. E deixa bem claro nas letras de suas músicas. Porque no fim, a esperança dentro dele não quer morrer, como finaliza a música "I will always be here. For the rest of my life (Eu sempre estarei aqui. Pro resto da minha vida)".



Nova programação do blog!

Este mês resolvemos criar um projeto novo para bombar o blog. Vamos divulgar vídeos da banda e suas letras e queremos saber a opinião de cada um de vocês sobre cada uma delas. Haverão categorias: LETRA(o que mais marcou? Por que?) e SOM(Por que é tocante ou não?). A música vencedora será tema do blog durante o mês. Então, que tal ter sua música favorita no blog, eim? Participem!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Blow Me Away feat Valora no iTunes

A nossa banda favorita de todos os tempos postou em junho desse ano uma informação que vai deixar nós, os fãs, animados. Principalmente depois de quase um ano sem noticiais. A consagrada música Blow me Away feat Valora ganhou uma versão na loja do iTunes, que você pode baixar clicando aqui. Particularmente, concordamos com a banda. É uma versão épica! Comentem sobre o que acharam do remix ;)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nem sei o que dizer....

Fazem meses que nossa banda preferida de todos os tempos não postam absolutamente NADA na internet. Fico me perguntando o que anda acontecendo. Será que teremos álbum novo em breve? Estamos na esperança (: